Music Home

Pesquisar

Quanto mais os desenvolvedores de sites maliciosos melhoram seu trabalho, mais difícil fica identificar as páginas que buscam apenas roubar seus dados. Com um pouco de cautela e atenção, no entanto, é possível diferenciar uma página segura de uma página de phishing. A Certisign, empresa brasileira de certificação de digital, disponibiliza dicas elucidativas para o internauta não cair em golpes. Veja:

1- Sites de phishing geralmente tentam induzi-lo a submeter seu nome de usuário e sua senha. Se você está se sentindo pressionado a fazer o registro, pare e avalie um pouco mais.

2- Embora URLs pareçam corretos nos e-mails que tentam captar sua atenção, os sites de phishing geralmente usam URLs falsas e estranhas, com um monte de letras e símbolos sem qualquer significado. Verifique a barra de endereços do seu navegador antes de inserir dados em qualquer portal.

3- Páginas de phishing desenvolvidas por hackers espertos podem ter uma aparência muito semelhante às versões reais. Mas, um internauta atento poderá encontrar alguns erros de ortografia ou gramática, indicativos de site fraudulento. Se o e-mail anterior já contém erros, nem abra o link.

4- Uma página segura sempre tem um cadeado no navegador. Alguns phishers (os criadores do site malicioso) podem colocar o cadeado na borda da página. Não seja enganado, o cadeado deve obrigatoriamente estar no navegador.

5- Uma página segura é httpS e não apenas http. Confira

6- Navegadores modernos podem mudar a cor da barra de endereços para indicar o nível de segurança de um portal. A barra de endereço na cor verde indica site seguro. Mas isso só ocorre em páginas que trabalham com soluções de segurança avançadas, como a certificação digital da Certisign.

Faça o teste na página da Certisign e saiba se você está por dentro

0 comentários:

Patrick Gomes. PSG Technology.SG Informática.Webmaster.Designer from Web. Tecnologia do Blogger.