Music Home

Pesquisar

Faz tempo. No início dos anos 90, um vírus apelidado de sexta-feira 13 tocou o terror no mundo virtual. Um precursor de quase tudo que existe de malware, ele se alojava na memória da máquina e contaminava arquivos com extensão .COM, .EXE, .BIN, .PIF e .OVL. quando o fatídico dia chegava.

O menino era mesmo coisa de filme de terror. Depois de 30 minutos de instalado na máquina, ele reduzia a velocidade do PC em 90%! O vírus, porém, não destruía arquivos.

Hoje, ele é facilmente detectável pela maioria dos antivírus, por ser muito antigo, mas os hackers desenvolveram outras dezenas de milhares de códigos e programas maliciosos, que merecem o devido respeito.

O vírus sexta-feira 13 é de um tempo em que hackers contaminavam computadores para destruir arquivos ou apenas para testar suas capacidades. “Hoje os criminosos estão atrás de fraudes financeiras. Um dos grandes riscos do momento são os golpes do tipo phishing, que enganam o usuário para roubar dados de cartão de crédito”, explica Gerson Rolim, diretor-executivo da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico.

Agora, aproveite essa data e lembre-se de tomar todas as providências necessárias para manter seu computador seguro. Mas fique atento, os criminosos estão antenados em datas marcantes ou comemorativas, como dia das crianças, dos namorados, dos pais, entre outros.

0 comentários:

Patrick Gomes. PSG Technology.SG Informática.Webmaster.Designer from Web. Tecnologia do Blogger.