Music Home

Pesquisar

O mundo está de pernas para o ar. A conclusão é óbvia pelo menos se considerarmos as histórias desses hackers. Eles roubaram, invadiram, causaram prejuízos na casa dos milhões e...foram contratados. Conheça quem são os jovens que depois de cometerem delitos foram reconhecidos pela indústria da segurança da informação.

1- Hacker do Twitter
Depois de espalhar worms (espécie de vírus), pelo Twitter, em centenas de computadores de usuários inocentes, o adolescente Mike Mooney, de 17 anos, foi contratado por uma empresa de segurança.
Travis Rowland, fundador da exqSoft Solutions, chamou Mooney para trabalhar na empresa como consultor de segurança. O empresário teria se impressionado com a qualidade do serviço e as habilidades do adolescente. Rowland acredita que não havia maldade nas ações de Mooney (sobrenome sugestivo, não?!)
O garoto, por sua vez, argumenta que não deve ser punido já que não roubou dados ou cometeu outras ações ilegais, o que poderia ter feito se quisesse.

2- Hacker do iPhone
Mundialmente famoso por estampar, na tela do iPhone, a cara do cantor americano Rick Astley, Ashley Towns colheu bons frutos com a brincadeira. O desenvolvedor australiano conseguiu um emprego em uma empresa de desenvolvimento de aplicativos para iPhone, a Mogeneratio.
É verdade que o vírus por ele criado foi considerado inofensivo e só afeta usuários com iPhones desbloqueados que não tenham alterado a senha do usuário principal. Assim que o vírus coloca o papel de parede de Rick Astley, ele procura outro dispositivo vulnerável para infectar.

3- Roubar bancos, sim. Desempregado nunca
O hacker romeno Gabriel Bogdan Ionescu foi condenado a três anos de prisão por desenvolver um software que roubava dinheiro de contas de certo banco italiano. Ruim não? Nem tanto. O garoto de 22 anos freqüenta a Universidade Politécnica de Milão, depois de passar com notas máximas nos testes admissionais e já tem várias empresas interessadas em pagar por suas habilidades. Uma companhia de segurança chamada Way-Log admitiu que já o espera para um emprego de meio período.

4- 20 milhões de prejuízo e emprego!
Considerado um dos maiores hackers da atualidade, Owen Thor Walker admitiu ter criado e distribuído vírus, acessado dados pessoais e contas bancárias que provocaram prejuízo de US$ 20 milhões. Segundo o FBI, o jovem, na época com 17 anos, teria invadido cerca de 1,3 milhão de computadores juntamente com uma organização cibercriminosa internacional.
Depois de um ano, o garoto foi colocado em liberdade e logo foi contratado pela empresa de telecomunicações TesltraClear, onde é uma espécie de consultor em segurança.

5- O hacker que pensa grande: Twitter do Obama e da Britney
O francês François Cousteix invadiu a conta do Twitter de ninguém menos do que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e da cantora pop Britney Spears, além de dezenas de outras. O garoto tem ambição!
Levado a julgamento, o jovem de 24 anos pegou uma pena leve: cinco meses de liberdade vigiada. A corte entendeu que ele não causou danos aos usuários, apenas evidenciou uma falha de segurança.
O “Hacker Croll” como ficou conhecido foi recentemente contratado por uma empresa belga, com sede em Paris, especializada na capitalização de audiências em redes sociais.

0 comentários:

Patrick Gomes. PSG Technology.SG Informática.Webmaster.Designer from Web. Tecnologia do Blogger.