Music Home

Pesquisar

Gratuito

Tamanho: 53,90 MB
Sistema:
Windows XP/Vista/7/98/2000

Uma suíte completa de proteção para defender seu PC contra qualquer praga virtual.

 

Os ataques virtuais estão cada vez mais comuns e ter um programa que seja eficiente para proteger e limpar seu computador das pragas é fundamental. F-Secure Internet Security é um software completo que protege seu computador de todas as formas. Com um antivírus, um antispyware, firewall, um bloqueio para spams e muitos outros recursos, este programa mostra-se um destaque entre as opções pagas de suíte desegurança.

Bonito e seguro

O aplicativo tem um visual bem organizado e chamativo. A tela inicial em azul mostra vários botões que classificamas atividades do programa. Em cada uma das funções é exibido detalhes sobre a última vez em que o programa fez determinadas checagens, e claro, há um botão para você permitir que o programa efetue uma checagem novamente.

Interface do programa

Proteção

Ao definir as configurações de proteção,você pode escolher como o F-Secure Internet Security irá atuar em sua máquina: de modo automático ou manual. Evidentemente, no modo manual o programa sempre irá lhe questionar a respeito do que deve ser feito comcada ameaça detectada, enquanto que no modo automático ele toma as decisões de acordo com o nível de risco que a praga esteja oferecendo.

Nas opções de proteção, você ainda tem acesso as configurações deproteção de email, onde você pode definir como o F-Secure Internet Security deve agir com relação aos seus anexos ou até com mensagens que estejam infectadas. Evidentemente, o programa oferece dois modos de varredura dos discos rígidos: manual ou programa — você escolhe qual preferir.

Varredura

F-Secure Internet Security tem um ótimo acervo para defesa, todavia ele tem um sério problema ao executar uma varredura nos discos rígidos: um longo tempo de análise. Apesar disso, o programa tem uma vantagem, ele não exige tanto do computador para efetuar suas tarefas (nem mesmo quando está em análise constante), o que é uma grande vantagem.

Aguarde algumas horas, pois a varredura vai demorar

Escudo da Internet

Para deixar seu computador mais seguro, você pode alterar as configurações do “Escudo da Internet”. Através de um painel bem fácil, é possível até mesmo bloquear (ou permitir) aplicativos que poderão se conectar através da internet. Obviamente, o F-Secure Internet Security traz um firewall pronto abarrar ataques, sendo que esta proteção pode ser até mais segura do queo firewall do próprio Windows.

Controle dos pais

O melhor recurso do F-Secure Internet Security, sem dúvida, é o “Controle dos pais”. Com diversas opções a cerca da navegação e utilização da internet, você pode fazer configurações separadas para adolescentes e crianças, fazendo uma lista básica dos sites que eles podem acessar. O bloqueio criado pelo programa é muito eficiente e se aplica a qualquer navegador que esteja instalado no computador, a imagem que é exibida quando alguém tenta acessar um site não permitido é a mesma que você visualiza abaixo.

Cuide de seus filhos, libere os sites que você quiser

 

Minha Opinião

F-Secure Internet Security é uma excelente alternativa para quem procura por um antivírus pago e que traga um grande arsenal no combate aos vírus, spywares, adwares e todos os outros tipos de pragas da internet. Apesar de ser um aplicativo muito grande, ele não ocupa muita memória RAM e nem mesmo trava seu computador por excesso de utilização do CPU.

Ao mesmo tempo em que o F-Secure Internet Security facilita a utilização das diversas ferramentas, ele mostra robustez sempre exigindo senhas para utilizar recursos avançados. O aplicativo conta com uma interface — e configuração — toda em português, uma grande facilidade para os usuários brasileiros.

Certamente, o maior defeito do F-Secure Internet Security é o longo tempo que o software utiliza para efetuar uma varredura nos disco rígidos. Claro que esta tarefa não é realizada todos os dias, mas pelo menos uma vez por mês você deverá deixar o antivírus analisando seu PC por algumas horas.

Muitos usuários sempre procuram por um software que controle (um pouco pelo menos) tudo que outros usuários do mesmo computador, ou até que restrinja o que seus filhos estão fazendo. O F-Secure Internet Security é uma das poucas suítes completas de proteção que oferece um recurso tão eficiente, fator que certamente torna o programa num destaque.

F-Secure Internet Security é altamente recomendado para usuários que estejam à procura de um software pago que forneça alta proteção. Para quem já utiliza outro programa, talvez seja bom efetuar um teste com o aplicativo para verificar as qualidades do software.

Mais informações acesse o site dos desenvolvedores:
F-Secure Corporation

Baixar F-Secure Internet Security 2011 10.51 Build 106

0 comentários:

Patrick Gomes. PSG Technology.SG Informática.Webmaster.Designer from Web. Tecnologia do Blogger.