Music Home

Pesquisar


Na ordem unida de hoje mostraremos como “fechar todas as portas” do micro para os inimigos. Vimos que o uso de contas de usuário e senhas é eficiente, mas não protege contra todas as ameaças. A primeira ferramenta “extra” de proteção que vamos abordar é o firewall.
Firewall do Windows – Já demos dicas sobre diferentes firewalls em outra ordem unida, mas, só para recordar, o firewall é uma ferramenta de software (ou hardware) que analisa o tráfego de dados que entram ou saem do nosso PC. Assim, o firewall pode bloquear transmissões/recepções não autorizadas feitas por malwares.
O firewall que existe no Windows (XP, Vista ou 7) é muito simples e inferior a outros disponíveis no mercado. Porém, se não quiser ou puder usar outro firewall, lembre-se que alguma proteção é melhor que nenhuma. Normalmente o firewall do Windows é ativado automaticamente, mas só para se certificar entre no item relacionado à segurança no Painel de Controle do Windows (XP, Vista ou 7) e habilite-o. Se for usar outro firewall, lembre-se de desabilitar o do Windows, pois o uso de dois programas de firewall simultâneos costuma dar problemas.
O uso desse sistema vai fechar mais algumas “brechas” que podem ser usadas por nossos inimigos. Mas existem outras. Hoje, uma das formas mais comuns de “ataque” é por meio de sites maliciosos na internet. Esses sites exploram falhas de segurança do Windows e também dos navegadores (browsers), entre eles o Internet Explorer. Na próxima ordem unida, veremos como deixar a nossa navegação na Internet mais segura.
Para ser um recruta do nosso esquadrão, mande um comentário a este post com sua dúvida ou pedido de dica de segurança na internet. As melhores perguntas serão respondidas neste espaço e a partir dos comentários poderemos abordar outros temas.

0 comentários:

Patrick Gomes. PSG Technology.SG Informática.Webmaster.Designer from Web. Tecnologia do Blogger.