Music Home

Pesquisar


Bom, nos dias de hoje temos que ter noção que o número de vírus, spywares, ad-wares, rootkits entre outros estão tendo número monstruoso de infectação nos computadores não basta ter só um antivírus bom, temos também que ter um programa de firewall, um antispyware enfim, hoje o usuário doméstico tem que ser meio que um técnico. Por isso os pen drives estão dando meio que uma dor de cabeça para o pessoal, pois na maioria das vezes quando é ligado em outro computador é quase certo que pode voltar infectado por algum vírus. Então resolvi deixar uma solução que pode ajudar vocês.

LEMBRANDO SE TIVER DADOS NELE COPIE ANTES PARA O PC!!!!!

1º passo: Formate o pendrive como fat32.

2º passo: Vamos converter ele para NTFS, abra o botao iniciar e aperte em executar,
digite cmd e aperte enter, na tela do prompt de comando digite convert letra da unidade em que o pendrive se encontra, por exemplo E: /fs:ntfs ficando assim: convert e: /fs:ntfs

3° passo: Abra o meu computador e vai em ferramentas, opçoes de pasta, modo de exibiçao,
vá com a barra até o final e desmarque as duas ultimas opçoes, usar compartilhamento simples e usar o assistente de compartilhamento.

4° passo: Crie uma pasta dentro da raiz de seu pendrive, nela ficaram todos os seus dados.

5º passo: Agora com o seu pendrive convertido para ntfs aperte com o botao direito na unidade e escolha compartilhamento e segurança

6º passo: Escolha as opçoes de segurança e repare que tem na caixa de usuarios "todos" que está com controle total, marque apenas a opçao "ler e executar", "listar conteudo da pasta" e "leitura".

7° passo: Repita o passo 6 na pasta que foi criada, mas agora permita a todos o controle total.

Fazendo isso o seu pendrive não vai permitir que sejam gravados e nem executados arquivos pela sua raiz, local onde se alojam os arquivos maliciosos no seu pendrive, porem da pasta que criamos você terá controle total e sem a existencia de virus.



OBS1: Seguir este procedimento pode limitar o uso do seu pendrive em aparelhos de som do carro, TVs LCD, etc. Muitos destes equipamentos apenas trabalham com FAT32, não com NTFS.

OBS2: Essa dica so vale para proteger o pen drive, se ele ja estiver infectado ai e outros 500.

0 comentários:

Patrick Gomes. PSG Technology.SG Informática.Webmaster.Designer from Web. Tecnologia do Blogger.