Music Home

Pesquisar

Digital News

Antivírus gratuitos disparam na preferência do 
consumidor

Apesar de McAfee e Symantec serem as marcas mais citadas pelos usuários quando o assunto é proteção de dados, 42% dos antívirus instalados são gratuitos

Quarta-feira, 07 de julho de 2010 às 19h52
Embora McAfee e Symantec sejam as marcas mais reconhecidas quando o assunto são os softwares de segurança, na prática, o que domina mesmo o mercado são os antivírus gratuitos. Isso é o que revela uma pesquisa realizada pela OPSWAT, empresa de software de proteção de dados, e divulgada nesta quarta-feira, 7/07.

De acordo com  a pesquisa, 42% dos softwares instalados são gratuitos. Desses, o mais popular é a versão free do Avast Antivirus com 11,45%, seguido pelo Avira AntiVir Personal Free Antivirus (9,2%) e o AVG Anti-Virus Free (8,6%). O Microsoft Security Essentials aparece em quarto lugar, com 7,5% de participação.

O primeiro antivírus pago só aparece na quinta posição. É a versão pro do Avast, com 5,4% do mercado, seguido pela Kaspersky Internet Security (4,5%) e o Norton AntiVirus (4,2%).

De acordo com o relatório, o fato se deve principalmente à qualidade dos produtos gratuitos que ganham a preferência do consumidor e dispensam os serviços pagos.

0 comentários:

Patrick Gomes. PSG Technology.SG Informática.Webmaster.Designer from Web. Tecnologia do Blogger.